Rappers no cinema

Não é de hoje que os cantores de hip hop não só mostram seu talento nos palcos, mas também nas telas. É certo que muitos fazem mais sucesso nas telonas do que como cantores ou vice-versa! E com boas performance de atores aumenta seu prestigio, fama e grana.

Aqui no “Rap em Movimento” você vai conferir os grandes rappers que fizeram e fazem sucesso nas telas e nos palcos. Como são muitos talentos vamos começar devagar. E o dessa semana é bem gelado… rsrsrs Ice Cube!

Ice Cube

O’Shea Jackson, mais conhecido como Ice Cube, teve sua primeira aparição como grande clássico Boyz N The Hood (Os Donos da Rua),em 1991, ao lado de nada mais nada menos que Cuba Gooding Jr. e Laurence Fishburne. Elenco pesadíssimo!!

Cenas do filme,  Boyz N The Hood (Os donos da Rua).
Cenas do filme, Boyz N The Hood (Os donos da Rua).

Após o sucesso do filme, as portas se abriam para Ice e outros convites ele recebeu. São quase 30 títulos que contam com a participação de Cube. Os que você com certeza devem conhecer é Anaconda (Épico rsrsr), uma superprodução gravada no Brasil, Fúria em duas rodas, Querem acabar comigo (esse filme é muito engraçado) e o xXx 2 – Estado de emergência.

Ice Cube no tapete vermelho.
Ice Cube no tapete vermelho.

Esqueci algo? Háa é claro a sequência mais fantástica de sextas feira. Sexta-Feira Muito Louca, Mais uma sexta-feira em apuros e A mais louca sexta-feira em apuros. Esses filmes são épicos, se você não assistiu, por favor, assista! O primeiro filme da série foi em 1995, e 28 milhões de dólares, em todo o mundo com um orçamento de 3,5 milhões. Rendendo assim mais os dois filmes da série.

Ice Cube e Chris Tucker no film, Next Friday.
Ice Cube e Chris Tucker no film, Next Friday.

Em uma entrevista, no ano de 2007, Ice Cube revelou interesse em fazer outro filme da série. Em uma entrevista com BlackFilm.com, o rapper diz que só faria o filme com todo o elenco. “Eu quero também. Mas eu não quero fazer sem o Chris Tucker.” Fica a dica, será que mais pra frente teremos surpresas?

Você conferiu um pouco da carreira cinematográfica de Ice Cube, semana que vem temos outro rapper/ator.

Fontes: http://portalhiphop-mais.blogspot.com.br/2007/08/rappers-no-cinema.html

http://www.obaoba.com.br/buzz/noticia/rappers-que-fazem-sucesso-no-cinema

Autor: Mari Paulino

"Vim para sabotar seu raciocínio" Jornalista infectada pelo vírus do Rap desde cedo. Paulistana. Tenho uma vida corrida, que se divide em trabalho, amigos e projetos pessoais assim como esse IG @marivscapcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *