Fazendo as honras

Keep Ya Head Up

Para inaugurar o “Rap em movimento” nada melhor que um clássico do hip hop

Quero começar o blog com o pé direito. Sou super fã de Tupac (sem rivalidades aqui) e essa música é uma de minhas favoritas. Com uma batida dos anos 70, a música que em português significa “Mantenha a cabeça erguida”, é o ultimo single do álbum solo Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. Uma canção profunda e que como muitas músicas do rapper levam um significado, uma mensagem por trás de um som suave e agradável.

A música aborda questões relativas ao racismo, à falta de respeito para com o sexo feminino, principalmente com a classe social mais baixa. A canção foi incluída na About.com, um site guia de busca para músicas na internet, como uma das 100 melhores canções de Rap assim como a famosa Dear Mama (outra que eu amo).

Após sua morte a música ainda continua viva como nunca, trazendo uma mensagem que infelizmente ainda é atual. A música foi utilizada na trilha sonora do filme, Freedom Writers (Escritores da Liberdade).

A música também foi tocada ao vivo pelo rapper Nas, no Memorial Rap MTV em 2005 e no VH1 Hip Hop Honors, em homenagem ao Shakur em 2004.

É uma música que vale a pena escutar e quem já ouviu escuta de novo.

“Some say the blacker the berry, the sweeter the juice

I say the darker the flesh then the deeper the roots.”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HfXwmDGJAB8]

Imagem

Autor: Mari Paulino

"Vim para sabotar seu raciocínio" Jornalista infectada pelo vírus do Rap desde cedo. Paulistana. Tenho uma vida corrida, que se divide em trabalho, amigos e projetos pessoais assim como esse IG @marivscapcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *